Cafe da Manhã Luxo

4:23 AM Ayleen 1 Comments

Eu não sei quanto a vocês, mas eu super amo café da manhã, eu sei que aí no Brasil a gente super come pão, pão de queijo, mortadela, aquele pão delícia na chapa, salami, e se bobear até brigadeiro (se eu tivesse comia toda manhã), mas depois que passei dos 30 eu resolvi ser saudável, na verdade essa é uma das minha decisões de 2015 e estou seguindo direitinho. Então esse post hoje é de algumas receitinhas de aveia que eu como por aqui. Eu não vou citar marcas dos produtos porque não sei quais são as melhores por aí, então se alguém quiser colocar suas dicas nos comentários...Please be my guest!!!
Quero deixar claro que quando li as receitas de aveia, nunca pensei que fosse gostar, a primeira colherada foi com aquela cara meio de nojinho, meio de socorro, mas eu tenho que admitir que eu MEGA amei, por isso tô aqui dividindo com vocês.

1. Aveia Delícia

Em um potinho que pode ser uma tigela pequena ou aqueles vidros de maionese fofos que a gente compra ou até mesmo o que você já tem em casa coloque 


  • 1 xícara de aveia (aquela básicona mesmo)
  • 1 xícara de leite de amendoas ou qualquer outro leite light
  • 1/2 xicara de yogurte natural
  • 1cc de sementes de chia
  • 1cs de mel
  • 1/2 xícara de qualquer fruta da sua preferência (melhor quando usamos a congelada)

Coloque tudo em camadas e deixe descansar da noite pro dia na geladeira e se delicie pela manhã. Se você quiser usar banana eu recomendo preparar toda a receita e daí acrescentar as bananas de manhã, senão a banana fica escura e meio que brocha a gente na hora de comer!!!

2. Aveia Banana e chocolate em pó

  • 1/4 xícara de aveia
  • 1/3 xícara de leite de amêndoas ou qualquer outro leite light
  • 1/4 xícara de yogurte natural
  • 1 1/2cc de sementes de chia
  • 1cs de chocolate em pó (pode ser o chocolate do padre ou qualquer achocolatado, tudo depende se você gosta mais doce)
  • 1cs mel
  • 1/4 xícara de bananas picadas (eu diria 1 bananas média)
Adicione tudo numa tigela ou pote e depois de acrescentar as bananas mexe bem e deixa descansar Nessa receita voce pode colocar as bananas a noite, porque nesse caso a receita não fica em camadas.

Para os sarados de academia, essa próxima receita é feita com proteína em pó

Brownie de proteína e aveia
  • 1 xícara de leite de amendoas ou qualquer outro leite light
  • 1/2 xícara de yogurte natural (ou 1 banana amassada)
  • 2cs de chocolate em pó (melhor usar o chocolate do padre)
  • 1/8cs de sal
  • 2cs de adocante natural em pó
  • 1 xícara de aveia
  • 1/4 xícara de Pó de proteína
Numa tigela grande misture todos os ingredientes, divida então em duas tigelas ou potes, tampe e guarde na geladeira or por pelo menos 2 horas. Adicione amendoas picadas como decoração e se delicie com a receita gelada ou se preferir coloque no microondas por aproximadamente 30-60 segundos.

Essas são as 3 receitas que mais como por aqui, mas depois você percebe que dá pra criar várias receitas diferentes em cima dessas 3. Se divirta e se tiver alguma receitinha especial por favor adicione aos comentários

Beijos saudáveis
xoxo


1 comentários:

Anonymous said...

Opa, comentei num formulário de contato rs :) adoro aveia, acho impossível não gostar. Amo fazer panqueca de banana com aveia pela manhã!

  http://melhornaofalarnada.blogspot.com

Contact Us

Name

Email *

Message *