Oscar de la Renta

10:27 AM Ayleen 1 Comments


Oscar de la Renta nasceu na República Dominicana em 1932, e com 18 anos se mudou para Espanha, onde estudou pintura, se interessou por moda e começou a fazer seus primeiros desenhos. Seu primeiro trabalho foi como aprendiz de Cristobal Balenciaga, já renomado estilista na época. Trabalhou com Christian Dior e desenhou para Elizabeth Arden(dona de um império de cosméticos), até que recebeu um conselho da editora chefe da Vogue, dizendo que ele deveria trabalhar com Prêt à Porter, e que deveria usar a influência de Elizabeth, para fazer seu trabalho conhecido. Dois anos depois, suas roupas já apresentavam sua etiqueta.
La Renta é conhecido por seu bom gosto quando se trata de moda, ele sabe o que uma mulher quer usar. É bastante presente em seu atelier, e nada passa sem sua aprovação. Antes de seus desfiles, é ele quem dá o toque final nas peças e modelos. O mais interessante é que ao montar sua equipe, ele o fez de maneira igual, onde todos tem podem opinar e cada um tem participação nas suas criações.

Na Republica Dominicana ele é amado por todos e reconhecido por seu trabalho e sua humildade que em nada o modificou perante sua cidade natal. Ele construiu e coordena creches, escolas e instituições de auxílio a crianças carentes. A paixão que ele carrega pela moda é paralela a paixão que ele tem pela vida, pelo ser humano.










1 comentários:

Fabio Bartz said...

Mas me diga
Se os olhos de Elizabeth Arden o que Helena Rubinstein com isso ?
hahaha
brincadeira
bjo

Contact Us

Name

Email *

Message *