Haute Couture

12:17 PM Ayleen 0 Comments



Um modelo deve, ao mesmo tempo, manter e surpreender: sendo uma vestimenta, ele respeita os cânones: sendo uma toalete, ousa insolências. Ele permite a audácia na tradição." (Christian Dior)

Todos os anos em meados de janeiro e julho, a haute couture coloca nas passarelas suas novas criações; um luxo excêntrico, de muita criatividade, brilho, e celebração ao mundo da moda. Para os leigos, é pura esnobação, afinal de contas, quem usaria peças tão extravagantes? Sim, elas são usadas; no tapete vermelho do Oscar, em grandes celebrações e em museus de arte pelo mundo afora, provando que a moda também é arte!

A alta costura é precisão de linhas, é a arte de montar uma gola, e a astúcia de transformar tudo em perfeição. O momento de criação, as provas que precisam ser extremamente precisas, a modelo que dá o ar de divindade a peça criada; tudo envolve o mais belo que a moda pode oferecer.

Existem hoje na França dezoito ateliers de haute couture, entre eles; Balmain, Chanel, Christian Dior, Givenchy e Crhistian Lacroix.
O site do SPFW, apresenta hoje uma matéria que fala sobre os segredos da alta costura. Vale a pena conferir, porque é pra brilhar os olhos!


0 comentários:

Contact Us

Name

Email *

Message *