Miss organização

12:06 AM Ayleen 0 Comments

Hello all, tudo bem por aí? Aqui ainda estou na correria, mas dei uma escapadinha pra postar por aqui...Consistência de posts é a alma do negócio não é? Vou ser meio rápida por aqui...

Como vocês se organizam na vida? Desde que me mudei pra cá e que venho colocando em prática muitos dos meus projetos de vida (incluindo este blog!!) eu descobri que organização é tudo nessa vida. Sempre achei mega uó pessoas metódicas e mega organizadas, mas eu cheguei a um ponto da vida onde não posso mais fugir...Ou eu me organizo ou nada do que eu tenho planejado vai sair do papel.

Então nos últimos meses eu venho procurando incansavelmente formas de me tornar uma pessoa mais organizada. No decorrer dos dias e meses percebi que anotar as coisas pode funcionar...se você realmente for ler as coisas que você anotou...Não adianta colocar uma note no computador, uma na cozinha, uma no celular e não fazer nenhuma delas. Tem que descobrir um método que funcione e seguir em frente sem dispersar de forma nenhuma!!

Como esse é um assunto que pode render anos de post eu resolvir dividir em diferentes categorias e continuar ajudando minhas leitorinhas e leitorões a se organizar cada dia mais. E automaticamente me ajudando também que a pesquisa funciona também pra mim.


Vamos começar pela parte que mais me incomoda, que é a parte de trabalho...Eu trabalho full time e ainda tenho esse blog, uma loja virtual, um namorado e mais uns 15 projetos pra dar atenção, fora as coisas do dia a dia, tipo cozinhar, arrumar a casa e ir pra academia.


Os métodos que eu uso hoje nesse momento são:

No trabalho - Agenda onde anoto exatamente tudo, e não mudo de assunto enquanto não tiver finalizado tudo que está anotado lá...Assim já evito deixar algo para amanhã (aquarianos adoram deixar tudo pra depois).

No blog: Criei tipo uma tabela, onde anoto os tópicos dos posts por dias da semana e anotot também idéias pra novos posts.

Pra loja: Anoto numa lista mensal o que deve ser finalizado em cada mês. A loja acaba as vezes dando problema, porque se um fornecedor se enrola eu acabo tendo que achar alternativas pras minhas promos e tudo mais, por isso nesse caso criei uma lista mensal.

Pra vida: Acordo mega cedo e vou malhar, já pra ter certeza que será feito, porque vai que algum imprevisto acontece e eu não consigo ir depois do trabalho? Eu sei que geralmente ninguém nem quer me ver as 6 da manhã, então garanto o meu exercício diário. (ps: as vezes vou dormir muito tarde e acabo fazendo uma série pequena de exercícios em casa, antes de it trabalhar só pra não perder o pique)

Ah e pra manter tudo por perto eu imprimo num tamanho pequeno e carrego na minha agenda, que daí se alguma idéia ou algo me inspirar eu já anoto ali mesmo.

Anyway gente, espero ter ajudado, se vocês quiserem alguns templates de calendários e posts só me seguir no pinterest que lá guardo todas as minhas fontes secretas haha

Beijo organizado pra todos!!!
xoxo

0 comentários:

Contact Us

Name

Email *

Message *