Dia Fashion de Cabelo Bom - SPFW - 2

10:09 AM Fabio Bartz 0 Comments


Como já esperava o segundo dia do São Paulo Fashion edição de inverno 2009 foi bem melhor que o primeiro, foi um dia perfeito com grandes surpresas, vamos aos comentários...


ISABELA CAPETO - Inspirada na Escadinávia a estilista misturou o estilo viking com a sua carioquice, o resultando em uma fantástica coleção onde as cores são trabalhadas em xadrezes desordenados compondo até um patchwork, degradês aquáticos e derivações de pretos adquiridos pela mistura de materiais. Destaque para o sucesso do mix que somente Isabela poderia fazer como a saia de patch e a divertida estampa de lagosta. Outros itens são destaques nessa coleção também como o brinco de gelo e o vestido de Michels que é composto por várias correntes formando escamas.



RONALDO FRAGA
- Novamente o estilista emocionou trazendo para a passarela apenas modelos acima dos 60 anos e crianças para expressar o conceito do espetáculo "Giz" do teatro de bonecos Giramundo. Ronaldo é um artista que sempre nos faz pensar, suas justificativas para a coleção são tão minuciosas que se não percebermos os detalhes talvez não tenhamos idéia da sua genialidade. As formas da coleção seguem o estilo saco que já faz parte do DNA da marca, calças com gancho mais baixo que são o sucesso da estação compõem juntamente com blazer estampado; o estilo masculino do mineiro. As sempre divertidas estampas de sua coleção aparecem nesse inverno representando sorrisos, relógio (a busca do tempo), além de esboços para criação dos bonecos e também os próprios. Uma coleção para refletir !
ALEXANDRE HERCOVITCH - Nosso estilista exportação ficou preso no trânsito da moda e descobriu o mundo caótico em que vivemos, ao som do punk alemão dos anos 80 o dadáismo e da mulher cosmopolita surgem 25 looks, todos extremamente detalhistas buscando demonstrar este caos, peças que parecem sobrepostas na verdade são uma só, paetês derretidos e envelhecidos dão o brilho para os dias negros que estão por vir; falando em negro os looks compostos pela mistura de materias em negro como lãs e peles (falsas, ufa!) serão a alegria da sua clientela que também deverá se estapear pela legging listrada de lantejoulas que levanta qualquer look.

FORUM TUFI DUEK - Fazia muito, muito, muito tempo mesmo, que não via uma coleção boa da Forum, parece que o grupo AMC que comprou as marcas de Tufi conseguiu colocá-lo na linha, inspirado por uma imagem de um cavalo na água, a coleção respira os ares dos pampas, onde surgem belissímos looks que ressaltam a força da mulher, isso mesmo as éguas tem força, músculos e porte, e é isso que a coleção mostra em seda, crepes, franjas e maxi decotes, ora frente ora costas e nas botas justas até a coxa. A estampa de cavalos é uma bem sucedida característica da marca, mas uma coisa deve ser alertada, A BOTA BRANCA ninguém deve usar, digo ninguém porque precisa ter muito estilo para não ficar parecendo a popozuda da lage.

DO ESTILISTA - Mais centrado, o circo de Marcelo Sommer viajou para o Holanda, brincou equilibrar porcelanas encima de um tamanco reeditado com salto agulha, dominou as rosas selvagens e trouxe um Rembrandt para casa. Chegou uma coleção que se mantenve na modelagem arendodada e nas cores branco e azul com suas variações. Peças que devem segurar a clientela por mais alguns anos.


LINO VILLAVENTURA
- Alguns desfiles depois da coleção memorável toda em branco, o estilista sentiu o desejo de usar o cinema noir para brincar com o preto, cor que tem se firmado como a grande aposta para o inverno (mesmo não sendo novidade) a apresentação foi pontuada por uma trilha dramática onde Nina Hagen era a estrela. Looks vaporosos através da sua paixão por nervuras, que compunham quadrados, acabamentos em cristais, organzas, tafetás e tules formaram peças com o primor de acabamento do pernambucano. A grande surpresa foram os looks dobleface que na fila final foram revelados, assim as cores surgiram para mostrar que o estilista domina o arco-íris, a luz e a escuridão.

0 comentários:

Contact Us

Name

Email *

Message *