São Paulo Fashion Week

9:06 AM Fabio Bartz 0 Comments



Fashion U comenta o SPFW !
Vamos lá !

Isabela Capeto – Fez seu desfile off SPFW e arrasou, é claro que ela andou olhando o trabalho de Ghesquière, mas quem não olha?! A coleção olhava para as metrópoles, aviões seguiam a rota da boa moda. Misturas que todos deviam aprender, não tenho o que criticar apenas digo: - Parabéns Isabela !


Forum Tufi Duek – Abertura do SPFW na casa de Tufi, vestidos, vestidos e mais vestidos, seda e rosa, Alguns looks bons e outro previsíveis demais. Cadê a identidade ? Estou ficando repetitivo, mas é verdade, não vejo a Forum mais. Gostei do look de Vivi Orth com rosa brancas (mas acho que já vi isso em algum lugar), no mais vários vestidos com bom caimento, posso dizer que uma coleção minimalista... mas no fim o look celofane... ai ai ai Viktor & Rolf fazem melhor Tufi.

Fause Haten - Divida em duas partes (dia e noite) a coleção de Fause era um mix de formas, cores e referências. Preto, Branco e Rosa (que não agradou, mas deve estar no verão 2009 em todas as vitrines) para os vestidos de noite, e multicoloridos (e quando eu digo multi são multi mesmo) para o look dia ! Virgem de Guadalupe salve essa coleção ! Minha Nossa Senhora da Pinça ! Ops ! Podia até dizer que Gareth Pugh visitou o México e deu umas dicas ao Haten.

Cori – Agora sobre o comando de Dudu Bertholini e Rita Comparato (Néon = Medo) . Então vamos lembrar quem é o público da Cori (uma mulher sofisticada, moderna, que costuma ir do trabalho para um coquetel) Assim surge minha pergunta: - Ela vai usando um bustier ? Ela usa uma pantalona mega estampada ? Pode ser que sim ! Podemos dizer que a Cori está com mais humor, eu diria até que virou uma palhaçada, pois ela está a cara da Neon, só que chic é uma coisa que a Neon não é. Ah ! outra curiosidade Fernanda Motta no casting, linda ! Mas onde está nossa Next Top Model ? Eu não vi ! Enfim, voltando ao desfile, Cintura alta, blazers masculinos com cara de Armani nos anos 90, lãs, couros e seda. Tudo com uma cara de barbie vai à Ibiza e acaba num clube fetichista.


Alexandre Herchcovitch - Numa passarela ultra colorida o que se vê são os pretos, parecia até que alguns looks tinham sobrado da coleção passada, mas tratando de Herchcovitch sabemos que não é bem assim, a coleção não surpreendeu os fashionistas, mas no mínimo podemos dizer que a mistura de tecidos pretos é linda. No final surgiram patch de seda coloridas com combinações inusitadas que são a cara do estilista. Tudo leve demais ! Aguardemos o masculino.

Patrícia Vieira - A estilista que sabe dar no couro ! Desculpem a piada, mas é isso mesmo, ela sabe dar ao couro a cara que quiser, o acabamento e a forma que bem entender. Patrícia nem precisa se preocupar com as formas, a novidade sempre são os acabamentos... Pois então; a cara de matelassê só que sem costura foi a novidade, além do brilho no couro e as sempre imagináveis utilizações, como no vestido azul com cara de Audrey Hepburn. Tivemos pontuações de crocodilo e avestruz, mosaicos e recortes a laser tudo trabalhado em pantalonas, trenchs, saias até o joelho, camisas e jaquetas com babadões e babadinhos, a coleção está super comercial e completa.




Osklen - A muito tempo o desfile da Osklen tinha caído na mesmice, sempre aquele vestidão longo, o curto com botinha, as cores, a mesma estampa, enfim esqueçam o passado ! Oscar deu uma renovada, acho que sentiu o desejo do consumidor por novidades, Valeu ! A surpresa começou com as perucas no style (ainda bem que não eram aqueles cabelos maresia de sempre), ao longo do desfile surgiram listras, listra e mais listras, leggings de lã, parka, calças masculinas adoráveis, recortes geométricos (a cara da marca), um xadrez discreto em tom de musgo com cinza. Enquanto via os looks só pensava “- será que o vestidão vai aparecer ?” e ele não apareceu, resumindo o desfile foi muito bom, se olharem bem o DNA da marca tá ali, só que repaginado, e o vestido curto com botinha continua.

0 comentários:

Contact Us

Name

Email *

Message *