Fashion Inspiration - Balenciaga

9:40 AM Fabio Bartz 2 Comments

Não é de hoje que todos chamam os fashion designers de loucos, sempre ouvimos coisas como “Ihhh ! isso é coisa de estilista!”, “Ah ! o papel aceita tudo!”, “Imagina ! quem vai usar isso?”, pois bem, pensando nisso e na genialidade de certos designers, resolvi montar um painel de inspiração, ou melhor, imaginar de onde saiu aquela peça, porque SIM ! Nós pensamos em todos os detalhes, então para inaugurar, nada melhor do que começar com um dos nomes em ascensão no mundo da moda, Nicolas Ghesquière, desde 1996 a frente da Balenciaga.

Nicolas para Balenciaga, pode ser comparado ao Tom Ford para Gucci, quando a maison estava caindo no esquecimento, todos os olhos se voltam para lá, ops ! É, resurge a Balenciaga, e Cristóbal Balenciaga pode descansar no seu sono eterno (mórbido isso), mas é verdade que alguns dos designers fundadores das marcas que já passaram dessa pra melhor devem ficar assustados olhando lá do Olimpo (combina mais com eles do simplesmente o céu) as coisas que novos designers fazem, mas a maioria das marcas está em boas mãos, Chanel e Dior por exemplo.


Cristóbal Balenciaga era conhecido como arquiteto da moda, pois volumes e inovações eram características dele, o Balonê , vestido-saco e casaco com manga de quimono, foram algumas das invenções do espanhol, que após firmar seu nome na sua terra natal, mudou para Paris onde foi chefe de André Courrèges, Emanuel Ungaro e amigo de Hubert Givenchy.
Falando em arquitetura o primeiro exemplo que publicaremos aqui no blog tem tudo haver com este tema, os sapatos fabulosos da Balenciaga, eu articularmente imagino que o Manolo Blahnik deve estar criando olho neles, mas isso pode sair da minha cabeça apenas. Nicolas caiu no gosto de nomes como Nicole Kidman (casou com um vestido Balenciaga), Gweneth Paltrow, Paris Hilton, Kylie Minogue, Cate Blanchett entre outras, tudo que ele faz é disputado, como a calça skinny futurista do último verão, mas principalmente seus sapatos e bolsas.


Olhando para esta sandália do painel, que particularmente acho linda, criativa e inovadora, comecei a pensar no ela remetia, lógico que peguei os primeiros pensamentos, ou seja, os mais óbvios, sem me aprofundar muito na Semiótica. Então aqui está o painel do que o jovem Ghesquiére poderia estar pensando na hora que criou.
Espero que gostem !


2 comentários:

Herickson said...

Super arrasoT

Luciana said...

Adorei essa matéria.

Contact Us

Name

Email *

Message *