SALVEM O PLANETA!!

7:49 AM Ayleen 2 Comments

"Um dia, a Terra vai adoecer. Os pássaros cairão do céu, os mares vão escurecer e os peixes aparecerão mortos na correnteza dos rios. Quando esse dia chegar, os índios perderão o seu espírito. Mas vão recuperá-lo para ensinar ao homem branco a reverência pela sagrada terra. Aí, então, todas as raças vão se unir sob o símbolo do arco-íris para terminar com a destruição. Será o tempo dos Guerreiros do Arco-Íris." - Profecia feita há mais de 200 anos por "Olhos de Fogo", uma velha índia Cree. (Fonte: Greenpeace)

O Greenpeace vem a 32 anos lutando pelo planeta e por todos os serem que habitam a Terra. Esta luta é diária e acontece por todo o globo terrestre, mas não é uma luta fácil, afinal de contas como a história pode provar, o progresso, e a tecnologia sobrepõem a natureza; é o homem se auto destruindo, aos poucos. Suas principais campanhas:

-Energia renovável já!

A geração de eletricidade a partir de reatores atômicos produz substâncias que podem ser usadas na fabricação de armas nucleares. Uma usina libera no ar, solo e água radioatividade que pode causar câncer e outras doenças.

- Amazônia viva: Prioridade global

A Amazônia é a maior reserva de biodiversidade do mundo. Nos últimos três anos, os índices de desmatamento têm se mantido acima de 23 mil km2, número superior aos da época da ditadura militar.

- Chega de caçar baleias

Mais de 2 MILHÕES de baleias foram mortas no século XX, somente o Japão caça cerca de 440 baleias por ano, tudo pelo comércio.

- O Clima

O aquecimento global está nos sufocando, nos afogando, nos queimando, e a culpa é de quem??

Este vídeo foi o que me inspirou a escrever sobre o Greenpeace.


2 comentários:

Fabio Bartz said...

Até emocionado, falo deste absurdo que está acontecendo...
sabe que fico chocado com essas coisas...
pq matar as baleias ? pq matar os golfinhos ? por isso não vou pro Japão !
se cada um fizesse sua parte já seria ótimo, e nem precisamos ir até o Japão, podemos ir até o Caximba, existem pessoas morando perto do lixão e bebendo água contaminada pelo chorume, então pelo menos podiámos reclicar o lixo, chega de usar tanto plástico pra jogar o lixo ! o petróleo vai acabar um dia... cadeê a sustentabilidade ????
enfim Leen, temos que remendar o mundo agora, mas ainda existem pessoas que pensam como nós.
E viva o Greenpeace !

Anonymous said...

precisamos mesmo salvar o planeta...
se não, logo, logo, morreremos assados...
=/

Contact Us

Name

Email *

Message *