FIORUCCI

11:41 AM Ayleen 1 Comments

A marca Fiorucci está de volta! Pra quem não era nascido, ou não se lembra, a marca foi sucesso total nos anos 70 e 80, mas estava desaparecida nos últimos anos.
Elio Fiorucci herdou a loja de sapatos de seu pai em 1962, e suas galochas de plástico colorido apareceram em uma revista de moda; foi aí que a Fiorucci realmente começou. A marca sempre apresentou temas atuais, o que chamou a atenção dos jovens italianos, que num momento político delicado, fizeram da loja um ponto de encontro. As coleções sempre causaram furor no mundo da moda; saias , jeans, e principalmente as capas de chuvas transparentes, mostravam a identidade da marca e de seus consumidores. Os anjinhos foram realmente o selo da Fiorucci, que até hoje permanecem ligados a marca.
Em 1992, o grupo japonês Edwin comprou a marca, que agora nada mais tem a ver com Elio Fiorucci, mas ainda mantém um ar retrô nas coleções. No Brasil, uma empresa gauchá comprou os direitos da Fiorucci para o mercado nacional.














1 comentários:

Nossa, essa é das antigas!! Que bom que está retornando! Uma época fez tanto sucesso e ha muito estava apagada, esquecida!

Contact Us

Name

Email *

Message *