Mesa para um

10:38 PM Ayleen 0 Comments

Eu não sou muito de frescura quando se trata de comida...como de tudo, nao tenho muito "não me toque". Mas quando se trata de cozinhar...Ai minha Santa Maria Efigênia!!! Deixa eu me explicar aqui...Não é que eu não gosto de cozinhar, é que acho um empenho sem fim de ter que cozinhar pra uma pessoa só. Eu não sei quanto a vocês, mas moro sozinha e cozinhar não é doloroso at all, o problema é comer a mesma comida por uma semana toda!!! haha
Muitos me falam pra eu congelar e tudo mais, mas nao sei porque a ideia de congelar não me apetece, não me convence que é a melhor alternativa...NA verdade eu até sei que é a alternativa mais plausível, mas isso significa que eu terei que cozinhar mais vezes por semana? Não me levem a mal, não sou preguiçosa nem nada, é mais falta de tempo mesmo.
Trabalho o dia todo, malho, tenho uma loja online para os tempos livres, tenho esse blog e o blog da loja pra alimentar...Entendeu o que eu quis dizer?
Pensando nisso passei a pesquisar receitas fáceis e rápidas pra fazer minha vida mais fácil e pra não ficar com o mesmo Menu a semana toda. Dentro de todos os sites e blogs que pesquisei, o que eu mais me identifiquei foi Cozinha pra 1  da fofa Gabriela Fonte, sempre que preciso de uma inspiração extra eu corro no youtube channel dela...sinceramente preciso de inspiração praticamente todas as vezes que eu cozinho!!!
Meu segundo website predileto é cozinhando para 2 ou 1 da Luciana Carpinelli (até o nome dela soa como nome de prato fino no restaurante italiano!!), adoro as receitas e sempre que posso dou aquela olhadinha básica no site.
Acho que esses dois sites trouxeram um pouco de casa pra mim living away from home...além de toda a parte culinária o que eu mais penso é em como fazer a comida aqui ter o gosto parecido com a nossa do Brasil. Eu sinceramente não acho possível...Fica bem parecido, mas não tem jeito os temperos na nossa terra natal não existe em nenhum lugar além da nossa terrinha. Mas eu acredito que as meninas dos sites acima realmente me ajudaram a ter essa sensação de Brasil durante minhas refeições!!
Uma outra boa opção é cozinhar pra dois ou três e chamar os amigos pra jantar, daí o que sobrar, se sobrar, fica pra sua janta do dia seguinte, daí tem energia de amizade e você nem vai ligar de repetir a mesma refeição!!!!
Esse post é mesmo uma dica básica pra você que como eu não gosta ou não quer cozinhar muito ou tá de saco cheio do mesmo cardápio na semana inteira. Se joga numas receitinhas pra um e seja feliz. E também se não tiver com paciência e optar pelo delivery...Manda ver, contanto que não seja muito junkie food, eu super aprovo. 

Beijos acebolados
xoxo

0 comentários:

Contact Us

Name

Email *

Message *