300

3:45 PM Ayleen 1 Comments

" This is Sparta!!!"
É, me rendi ao cinema de sexta-feira e fui ver 300. A única paravra pra definir o filme é MARAVILHOSO! Já sei de várias pessoas que amaram, que odiaram, que acharam mais ou menos; mas eu achei o filme esplendoroso! Apesar de ser todo em arte digital, a fotografia(se assim podemos chamar!) do filme é perfeita. Cores contrastantes, sangue para todos os lados, homens fortes, figurino notável, maquiagem persa e muita computação gráfica fazem os olhos brilharem de tanta beleza ( gráfica, visual e corporal).

O filme 300 é uma adaptação dos quadrinhos (graphic novel) 300, de Frank Miller, no qual o Rei de Esparta, Leónidas , e 300 espartanos lutaram até o último homem contra com o imperador da Pérsia, Xerxes com seu exército descomunal de milhões de soldados. Enfrentando probabilidades desfavoráveis, o sacrifício dos espartanos inspirou a federação grega, união das cidades-estado da Grécia daquele tempo, a continuarem a reação contra os invasores Persas. Esta história é baseada na Batalha dos Termópilas, ocorrida em 480 a.C. ( fonte: Wikipédia).

No final do filme, uma cena perfeita faz qualquer ilustrador ou artista entrar em transe; uma obra de arte, na tela do cinema (praticamente uma pintura renascentista). Ah, sem contar os créditos, que vêm acompanhados por imagens em preto e vermelho, ilustrações perfeitas, que me deram inspiração para novas estampas e ilustrações.

Aproveitem o final de semana e assistam o filme, com certeza vocês não se arrependerão.

Beijos e bom filme!

Contact Us

Name

Email *

Message *