TWIGGY

1:17 PM Ayleen 1 Comments


Mesmo os mais alheios ao mundo fashion já viram ou ouviram falar da Twiggy, a primeira top model do mundo que encantou com seu olhar triste nos anos 60. Sua imagem andrógina, magérrima, cabelos curtos e olhos ressaltados por camadas de rímel fizeram dela um ícone do mundo fashion. Nascida em 1949, foi descoberta por um fotógrafo, Nigel John Davies, e seu padrão de beleza bem diferente do anterior apresentado, (anos 50, onde as mulheres eram mais cheinhas e sensuais) conquista a Europa e Estados Unidos, da sua magreza vem o seu nome twig(graveto em inglês).
A moda dos anos 60 é marcada pela juventude, a mini-saia vira febre, os jovens querem atitude e liberdade, as sombras são coloridas, as estampas psicodélicas e o unissex ganha força. A Twiggy acaba sendo um símbolo de tudo isso, e empresta seu nome e rosto para bonecas, roupas, cílios postiços, entre outros produtos. Tem uma carreira curta nas passarelas, mas tenta se lançar como cantora e atriz, lançou 3 livros, e participou de alguns programas de televisão. Recentemente ela reapareceu no programa American´s Next Top Model, produzido pela Tyra Banks.
Nos dias atuais Twiggy não passa de uma modelo baixinha(1,57m) e gordinha ( devido aos padrões que mudaram) , apesar de ter engordado apenas 9 kilos desde sua época como modelo(ela pesava 43kg). Mas ela ainda arrasa, uma vez com a coroa, sempre rainha!
Twiggybits é um site de fãs, que tem uma galeria de fotos incrível, vale a pena dar uma olhadinha!





















Designer de SP lança bonequinhas da Twiggy!
Beijos e bom final de domingo!!

1 comentários:

Anonymous said...

arrasou no texto e na dica do site de fã! adorei!!! porque não consigo assinar pra ler no rss???? =)

Contact Us

Name

Email *

Message *